18.2.14

O MIG brechó

 Quando estava preparando meu tcc, o professor solicitou que para a banca, as modelos fossem profissionais. Como estávamos numa correria danada, ele mesmo buscou as profissionais; e em meio à meninas lindas, uma delas me chamou muito a atenção, a Mayra! Além de modelo, a linda é produtora de moda, atriz e faz customizações lindas para seu brechó itinerante.
Falando em brechó, nesse post vamos conhecer um pouquinho sobre o que é esse projeto da Mayra e mais duas sócias!

O MIG é um brechó móvel, que funciona em eventos, feiras e Universidades, é a nova realidade da moda sustentável! A ideia para o MIG surgiu quando as sócias ainda estavam cursando Produção de moda, quando no projeto final da matéria de Empreendedorismo, criaram o projeto e acabaram fazendo o negocio acontecer de verdade! Com peças garimpadas e reformadas, as meninas imprimem estilo e irreverência através de customizações, tingimentos, técnicas de tie dye e lavagens diferenciadas com foco em peças Jeans!


"Nossa inauguração aconteceu em uma casa vintage no bairro Maracanã, e depois fomos acontecendo em locais como as universidades PUC ,no Bazar Acho Digno, UFRJ ,no Bazar da Reitoria. Também fomos convidadas para o Bazar da Juju que acontece em Santa Teresa em um castelinho histórico do bairro. Estivemos na Feira do Mercado Cultural, na Praça XV. E novamente na UFRJ convidados pela Companhia Folclórica do Rio de Janeiro. Nossa última edição aconteceu na festa dos passistas do Rio de Janeiro na Mocidade Independente de Padre Miguel." - MIG Brechó





As meninas do MIG


Mayra Sallie tem 21 anos, é modelo, produtora de moda e atriz. É aquela amiga para todas as horas. É alegre, criativa, sonhadora e batalhadora. Quase tudo dela é vintage e ama coisas retrô.


Isa Maria tem 19 anos, é estudante de Artes Plásticas e Produtora de moda. Amiga, meiga, criativa e talentosa, é louca pelo universo da moda e vê arte em tudo, esta sempre atrás de inspirações.


Luana de Paula tem 21 anos, é estudante de Figurino, fotógrafa, produtora de moda e atriz. Amante das artes diversas. Faz todos rirem o tempo todo, encanta com sua voz e seu talento.

As meninas multitalentos criaram um editorial lindo para celebrar o Verão, intitulado "Férias de Verão", o shoot mostra "toda a malandragem, alegria e irreverência que todo Brasileiro tem... Na Cidade Maravilhosa mostrando o que há de melhor..."






Quer saber qual a próxima parada das meninas?
Nesta quinta (20/02), acontece a 9ª edição, novamente na UFRJ!
Confirme presença no evento: facebook.com/events/1375397839397910/?ref_dashboard_filter=upcoming

Bjks,

Kathe.

2 comentários:

  1. Que amoooor de negócio, gente!
    a Mayra tem uma coisa louca mesmo, essa garota arrasa, eu a vi desfilando no Caxias Fashion e todo mundo aplaudiu a menina na passarela, ela tem carão, tem atitude e eu adorei essa iniciativa! :)

    ResponderExcluir